logo

“No Momento” – Ciclo de Apresentações

“No Momento” – Ciclo de Apresentações

O documentário “No Momento” que aborda o design de de Vítor da Silva nos principais títulos da imprensa portuguesa, marcou presença em eventos variados, tanto no circuito audiovisual como académico. Finalizada esta primeira ronda de apresentações com a presença de elementos do documentário, está na altura de fazer o balanço dos destaques.
(Imagem: conferência sobre Design De Imprensa na Faculdade de Arquitetura de Lisboa).

Estreia e Primeiras Apresentações

O documentário teve a sua estreia oficial no no Avanca Film Festival em Estarreja a 26 de Julho de 2018, sendo apresentado pelo autor e realizador Rui Martins. Nessa edição foi anunciada a atribuição do prémio “Estreia Mundial Televisão” .

 

A 15 de novembro de 2018, o documentário teve a sua segunda exibição no Cineteatro Paraíso em Tomar, na abertura do 9º Encontro de Tipografia que decorreu no Instituto Politécnico dessa cidade. O evento apresentado pelo professor Luís Moreira, contou com as intervenções do: type designer Ricardo Santos (entrevistador do documentário), e designers do filme: Fernando Coelho e Vítor da Silva. (Fotos da organização).

 

A 03 de dezembro, o documentário serviu de mote para a conferência sobre Design de Imprensa na Faculdade de Arquitectura de Lisboa. Este evento contou novamente com a presença dos elementos do filme. (Fotos da organização)

 

Ciclos de Cinema

Em julho 2019, o realizador Rui Martins recebeu o prémio Avanca respectivo à edição do ano anterior, e fez parte do júri da edição desse ano. O documentário também foi exibido nos cinemas NOS do Dolce Vita Ovar na sequência da edição retrospectiva do Avanca 2018.

 

Em setembro 2019 o realizador Rui Martins e o designer Vítor da Silva estiveram presentes na apresentação do documentário na I Monstra de Cinema Português em Vila Franca de Xira.

 

Em novembro de 2019, o documentário marcou presença na 17ª edição do Festival de cinema Independente Bragacine, nos cinemas Nos Braga Parque de onde o autor arrecadou o “Augusta Award” para “Melhor Documentário”.

 

Estão previstas mais exibições no futuro, mas para já, anuncia-se a disponibilização total do documentário apartir de 14 de fevereiro de 2020, na página Motion Docs do site motionlandscapes.com.

Atualizado a 06/02/2020

Subscreva o Motion Docs Youtube!

SUBSCRIBE 0

 

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!